Caso clínico Luna
A “LUNA” é uma cadela jovem da raça Labrador Retriever, muito curiosa que gosta muito de roer e meter toda a espécie de objetos à boca. Certo dia foi dar um passeio com os donos e sem eles se aperceberem resolveu meter à boca algo que encontrou no chão.
Passado algum tempo, já em casa, a Luna ficou muito indisposta, com vómitos, fezes moles, apática e não queria comer. Então os donos decidiram levá-la ao SOS Animal – Hospital Veterinário de Viseu.
Durante a consulta o médico veterinário achou anormal o comportamento da Luna e resolveu fazer exames para apurar o que se passava com ela, nomeadamente uma radiografia abdominal.
Não é que a Luna apresentava dentro do abdómen um objeto estranho metálico. Era de certeza a causa do seu mal-estar.
A Luna ficou logo internada para realizar tratamento médico: fluidoterapia e medicação injetável e depois fez uma cirurgia para remover o dito objeto estranho.
Adivinhem o que era? Uma carica.
A Luna recuperou muito bem e no dia seguinte já estava outra vez a aprontar das suas. Temos um pressentimento que no futuro esta menina vai pregar mais sustos aos seus donos. Mas com muito carinho e dedicação irá tudo correr bem.